in

Globo noticia morte de idoso com causas diferentes em telejornais: ‘Covid-19’

Reprodução Globo

A Rede Globo está no centro de uma polêmica nas redes sociais, depois de dois telejornais da emissora divulgarem a morte de um idoso, em São Paulo, com causas diferentes. O homem morreu após chegar a um hospital da capital paulista e não ter vaga na unidade de terapia intensiva (UTI).

Publicidade

A repórter Sabina Simonato informou no Jornal Hoje, no início da tarde, que o idoso identificado como Severino havia morrido após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). O home chegou ao Hospital do Campo Limpo, em São Paulo, e não pôde ir para a UTI porque não havia vagas.

À noite, no Jornal da Globo, a informação foi diferente, Na reportagem de Patrícia Falkowski foi informado que o sr. Severino havia morrido de Covid-19, doença causada pela contaminação com coronavírus. O erro repercutiu na internet.

Publicidade

No Twitter, muita gente criticou a emissora. Segundo alguns, a Globo estaria tentando inflar os números de mortes causadas pela Covid-19. A emissora vem sendo criticada também por, segundo alguns, fazer uma cobertura muita dramática da pandemia.

Publicidade

De acordo com a colunista Keila Jimenez, do R7, demissões podem acontecer na Globo. um erro como esse, que coloca em xeque o trabalho jornalístico da emissora e a joga aos leões das redes sociais, pode fazer com que pessoas envolvidas na reportagem sejam demitidas.

Publicidade

Até o momento, não há posição oficial da emissora se isso vai mesmo acontecer. A Globo se defendeu dizendo que o Jornal da Globo cometeu uma imprecisão em sua reportagem ao afirmar que o idoso havia morrido de Covid-19, quando na verdade trata-se de uma suspeita.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!