in

Rato na casa do BBB20 vira piada, mas situação é séria e perigosa

Reprodução Globo

A presença de um rato no armário do espaço VIP do BBB20 chamou a atenção dos internautas e viralizou. O roedor que apareceu nas imagens transmitidas pelo pay-per-view ganhou até nome, Genilson, e um perfil no Instagram que já tem mais seguidores do que Hadson, por exemplo.

Publicidade

Apesar das muitas brincadeiras que estão sendo feitas nas redes sociais e de alguns internautas dizerem que o rato foi colocado na casa por Boninho, diretor-geral da atração, a presença do roedor é algo sério e preocupante. Ratos causam doenças.

Os roedores podem causar cerca de 30 doenças. As três mais comuns são a leptospirose, a hantavirose e a peste, conhecida popularmente como febre do rato. A leptospirose, a mais conhecida, é transmitida pela urina dos ratos, ratazanas ou camundongos. A doença é causada pela bactéria leptospira.

Publicidade

Publicidade

A hantavirose é uma doença infecciosa grave e pode ser transmitida pela urina, fezes ou saliva dos roedores. O vírus pode demorar 60 dias para entrar em ação. A peste também é uma doença infeciosa aguda e é transmitida pela picada da pulga de ratos infectada por uma bactéria chamada yersinia pestis.

Publicidade

O BBB20 está na reta final e quatro participantes estão na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão: Babu, Manu, Thelma e Rafa. Um dos participantes vai ser eliminado antes da grande final do Big Brother Brasil, que está marcada para a próxima segunda (27). A disputa está intensa e as torcidas dos confinados estão agitadas nas redes sociais. A prova que definirá o primeiro finalista será definida hoje (23).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!