in

9 receitas simples e saborosas de sucos que ajudam a combater a anemia

Divulgação/Saúdefeliz

Muita gente tem conhecimento, mas sucos feitos com frutas cítricas ou verduras de cor escura, na maior parte das vezes, são ótimas aliadas para ajudar na cura da anemia. A enfermidade é causa pela falta de ferro no organismo.

Publicidade

Contudo, para conseguir a cura da doença, não basta apenas usar alimentos ricos em ferro. Também é necessário ingerir alimentos que sejam ricos em vitamina C, pois atua auxiliando a absorção do ferro.

Vale frisar que o consumo de alimentos que contenham ferro em sua composição também deve ser inserido durante as refeições, como a carne vermelha, gema de ovo e fígado de boi.

Publicidade

1 – Abacaxi e salsinha

Pegue três rodelas de abacaxi, ½ copo de água e ½ xícara de salsinha. Coloque tudo no liquidificador e bata. Depois basta tomar em seguida.

Publicidade

2 – Laranja com espinafre

Você vai precisar de ½ xícara de espinafre e ½ xícara de suco de laranja. O modo de fazer é simples, basta colocar o suco da laranja junto com o espinafre no liquidificador e bater tudo. Tome em seguida, para aproveitar melhor os nutrientes.

Publicidade

3 – Laranja, morango e agrião

Os ingredientes são um pouco diferentes, mas o resultado é excelente. Para fazer a bebida você precisa de 1 xícara de agrião, seis morangos e um copo de suco de laranja. Coloque tudo no liquidificador até formar uma mistura homogênea.

4 – Brócolis, limão e couve

Para este suco você vai precisar de 1 raminho de brócolis, 2 limões e 2 folhas de couve. Espremer o suco do limão e misturar com os outros ingredientes no liquidificador. A bebida fica bem consistente e deve ser tomada em seguida.

5 – Espinafre, abacaxi e cenoura

No liquidificador adicione 3 cenouras, 7 folhas de espinafre, 1 copo de água e ½ abacate. Bater tudo e o suco está pronto para ser consumido.

6 – Damasco, laranja e capim limão

Para a receita serão necessários 6 damascos, 1 talo de capim limão e 1 laranja. Liquidifique todos os ingredientes e está pronto para servir. Uma dica legal é hidratar os damascos antes de fazer o suco.

7 – Salsinha e maracujá

Para fazer este suco você vai precisar 2 colheres de sopa de salsinha, 1 copo de água e 1 maracujá grande. Bater tudo no liquidificador e servir na sequência.

8 – Beterraba, laranja e cenoura

Essa receita é um clássico e seu preparo é simples. Basta colocar no liquidificador 1 cenoura, 1 beterraba e o suco de 6 laranjas. Os legumes devem estar descascados e depois é só bater até formar uma mistura homogênea e está pronto para ser degustado.

9 – Couve e acerola

A acerola é conhecida por ser rica em vitamina C e, junto com a couve, torna-se um potente aliado no combate à anemia. Para fazer a receita você vai precisar de 1 folha de couve, 10 acerolas e ½ copo de água. Bata tudo no liquidificador e tome em seguida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade