in

Apresentador se descuida, exibe o que não devia ao vivo e acaba demitido da emissora

A TV Centro América, afiliada da Globo em Cuiabá, demitiu o jornalista Douglas Belan.

Globo / Montagem

Terminou muito mal um descuido durante um telejornal da TV Globo no Mato Grosso. O jornalista Douglas Belan estava conversando com os telespectadores ao vivo e decidiu reproduzir mensagens do WhatsApp no televisor do cenário do programa. Foi então que um dos telespectadores enviou uma foto íntima de um homem ao vivo.  

Publicidade

De acordo com informações do colunista Léo Dias, do portal de notícias UOL, a TV Centro América, que é afiliada da “toda poderosa” na região não viu outro jeito, a não ser demitiu o jornalista Douglas Belan. Ele havia sido contratado, justamente, apenas para apresentar telejornais na região. Antes, o jornalista era repórter da Record em outro estado.

Com a contratação para apresentar o telejornal, o jornalista Douglas Belan precisou até se mudar, como informou Léo Dias. Mesmo o erro para muitos não tendo sido culpa do apresentador, o jornalista Douglas Belan acabou perdendo o seu emprego. Orlando Loureiro, diretor de jornalismo da região, entendeu que Douglas era o único culpado pelo acontecido.

Publicidade

Entendeu-se que o apresentador foi muito afobado com tudo o que aconteceu. Existia uma orientação para ele primeiro carregar as mensagens, antes de mostrá-las no televisor.  O apresentador, no entanto, como é comum com qualquer pessoa que mexe em um aplicativo de mensagens, desceu o cursor. 

Publicidade

Ao descer, ele acabou mostrando a foto enviada pelo telespectador, que era uma intimidade. Pesou contra o apresentador o fato dele ter rido durante a situação, que é mal vista pelo público mais conservador, que viu a imagem como um desrespeito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.