in

Urgente: Ciro Gomes protocola pedido de impeachment contra Bolsonaro

Veja / Montagem

O ex-candidato à presidência, Ciro Gomes, protocolou um pedido de impeachment contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. As informações são do site da Folha de São Paulo desta quinta-feira, 23 de abril. O documento também é assinado pelo presidente do PDT, Carlos Lupi. Esse já é o pedido de número 24 contra Bolsonaro na Câmara dos deputados. 

Publicidade

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no entanto, não aceitou nenhum deles. Outro pedido de impeachment que já foi entregue ao presidente Rodrigo Maia foi protocolado pelo ex-aliado do presidente Bolsonaro, Alexandre Frota. No novo pedido de impeachment contra Bolsonaro, Ciro Gomes diz que o presidente cometeu crime de responsabilidade fiscal. 

Esse crime teria ocorrido no protesto feito a favor do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. No protesto, os apoiadores do presidente defendiam teses que são consideradas inconstitucionais, como o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional, além do AI-5. 

Publicidade

Falando para uma multidão, apesar de não dizer que concordava efetivamente com os pedidos dos apoiadores, o presidente do Brasil disse, entre outras coisas, que o tempo de patifaria iria acabar. Ele também gritou palavras de ordem, argumentando que o povo estaria no poder e que ele é quem manda no presidente. 

Publicidade

Após os atos, Bolsonaro chegou a dar entrevistas negando que apoiasse o fechamento do Congresso e da Supremo Tribunal Federal, argumentando que era a favor da democracia e que essas instituições são importantes para a manutenção democrática.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.