in

Doria planeja saída da quarentena em SP e detalhes da reabertura serão revelados

Pleno News

A pandemia causada pelo novo coronavírus atingiu todos os estados do Brasil. Em São Paulo, locomotiva econômica da nação, o governador João Doria impôs uma quarentena. Apenas supermercados, farmácias, postos de combustível e outros serviços essenciais estão abertos.

Publicidade

De um lado, há parte da população preocupada com o avanço do coronavírus. Do outro, há pessoas preocupadas com o desemprego. Em meio a isso, os governadores e prefeitos tentam tomar as melhores medidas para as suas cidades. Doria anunciou que a partir do dia 11 de maio, deve começar uma abertura gradual em todo o estado.

“O Governo de SP vai divulgar na quarta-feira, 22, o planejamento de reabertura gradual dos setores produtivos, que será implementado após o término desta etapa da quarentena, em 10 de maio”, escreveu Doria no Twitter, nesta segunda-feira (20). O governador disse ainda que a reabertura levará em considerações diversos fatores.

Publicidade

Distanciamento social, disseminação da epidemia e situação do sistema de saúde serão considerados, de acordo com Doria. O governador pediu ainda que a população continue contribuindo permanecendo em casa até o dia 10 de maio.

Publicidade

Nos comentários, muitos internautas criticaram Doria. “Esses políticos mudam muito de opinião, tipo o bolsonaro falando que era só uma gripezinha”, afirmou um seguidor do governador. Houve também quem criticasse a ideia de reabertura. “Doria nao é o momento! Todos sabem que a quarentena foi bem branda. Vc tem que intensificar o isolamento e não abrir”, afirmou outro internauta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!