in

Caso Ísis: Secretaria de Segurança Pública emite nota oficial e dá fim aos rumores

Piranot

O caso Ísis Helena se tornou um dos assuntos de maior repercussão nacional nos últimos meses, desde o desaparecimento da bebê de 1 ano e 10 meses, na cidade de Itapira, no interior do estado de São Paulo.

Publicidade

Nesta última segunda-feira (20), a Polícia Civil informou que a mãe da criança, Jenifer Natalia Pedro, disse ter jogado o corpo da menina no rio, porque ficou em desespero ao perceber que ela tinha se engasgado com o leite que tinha acabado de ingerir.

A situação está tomando um novo rumo desde então, tanto que o advogado de defesa, João Benedito Camilo Pelisser, afirmou ter acesso ao novo depoimento dela, ameaçando inclusive abandonar o caso se de fato ela formalizar essa confissão.

Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que está realizando diligências para localizar o corpo da criança, com isso busca-se obter mais detalhes sobre o que de fato ocorreu na madrugada do dia 2 de março.

Publicidade

Ainda de acordo com a polícia, estavam sendo encontradas inconsistências no depoimento da mãe, tanto que ela tem mudado algumas versões dos fatos, dizendo até que a menina tinha adoecido. Em uma nota, a Secretaria de Segurança Pública fala sobre a atualização oficial do caso, dando fim a rumores e especulações.

Publicidade

“O caso segue em investigação pela Delegacia Investigações Gerais (DIG) de Mogi Guaçu. Durante as investigações, a mãe da vítima deu uma nova versão sobre o ocorrido, confessando o crime. Ela foi detida na manhã da última sexta-feira (17), em cumprimento de um mandado de prisão temporária”, diz a nota.

Ainda no documento oficial que foi expedido pela SSP, foi dito que estão sendo realizadas exames e investigações para dar andamento a procura do corpo da menina, o que possibilitará mais esclarecimentos e detalhes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .