in

Ditador da Coreia do Norte estaria entre a vida e a morte, após cirurgia

Reuters / KCNA

O famoso Kim Jong-un, famoso por instaurar um regime ditatorial na Coreia do Norte, hoje estaria em estado grave, lutando pela vida após ter realizado uma cirurgia. Não há mais detalhes sobre o procedimento que o líder teve que passar.

Publicidade

A informação foi dada pelo canal CNN, do Estados Unidos da América. O governo norte-americano, no entanto, estaria monitorando a situação do líder norte-coreano.

Publicidade

Publicidade

Kim Jong-un não aparece em público desde o dia 11 de abril, segundo o que foi divulgado pela CNN. A TV declara ter uma fonte direta do governo dos EUA, o Conselho Nacional de Segurança e a CIA (serviço de inteligência).

Publicidade

A informação mais recente de que haveria algo acontecendo com Kim Jong-un teria sido o fato de ele perder a comemoração do aniversário de seu avô, no último dia 15 de abril. Logo, foram levantadas especulações sobre o estado de saúde do líder norte-coreano.

O site Daily NK, que é administrado por desertores norte-coreanos, confirmou que o líder do país realmente passou por um procedimento cirúrgico, e este teria sido realizado no dia 12 de abril.

Ainda segundo o Daily NK, Kim estaria se recuperando em uma vila, localizada no condado de Hyangsan, em Monte Kumgang, que fica na costa leste da Coreia do Norte. A saúde do líder norte-coreano teria se agravado pelo fumo constante, muito trabalho e obesidade em grau avançado.

Muitos governos ao redor do mundo são contra o ditador norte-coreano, que frequentemente faz provocações a outros países, como recentemente ameaçou lançar mísseis no Estados Unidos da América.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com