in

Morre policial com suspeita de coronavírus em porta de hospital; ela faleceu nos braços do marido

Polêmica Paraíba

O Brasil registrou, até o momento, mais de 40 mil ocorrências do novo coronavírus, um número assustador que vem crescendo rapidamente a cada dia. Além disso, milhares das vítimas da doença estão chegando a óbito, tendo sido registrados pelo Ministério da Saúde mais de 2,5 casos de mortes.

Publicidade

Uma das vítimas fatais mais recentes da Covid-19 foi a policial Raquel Monteiro de Albuquerque, que tinha 48 anos de idade. Ela trabalhava para a corporação de Belém, no estado do Pará, há cerca de 20 anos, e faleceu no último sábado (19/04) devido a complicações em seu quadro de saúde.

Raquel havia sentido sintomas como febre e falta de ar, então procurou atendimento em hospitais particulares, porém não conseguiu ser atendida. Seu marido, então, a levou para um hospital público de emergência, mas também não chegou a ser atendida por estarem superlotados.

Publicidade

Daniel Costa Moura, primo de Raquel, deu detalhes sobre a morte da parente: “Ela morreu nos braços do marido, dentro do carro, na porta do hospital”, revelou. Pablo Farah, que trabalha como vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Pará, criticou o serviço de saúde procurado por Raquel: “Urgência é para atender. Com certeza isso tudo vai ser apurado e a família vai buscar responsabilizar esses locais”, disse.

Publicidade

A morte da servidora aconteceu em frente ao Hospital Dom Vicente Zico. De acordo com um boletim emitido pela Secretaria de Saúde local, o marido de Raquel procurou o serviço e recebeu orientação de ir a uma unidade de atendimento aberto, pois aquele só estava atendendo pacientes que tivessem passado por avaliação.

Publicidade

A nota ainda afirma que um funcionário do hospital chegou a solicitar um médico, apesar de não ser um caso de perfil da unidade, mas a servidora pública já estava sem sinais vitais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn