Bolsonaro dá ‘voadora’ em jornalista que faz pergunta sobre coronavírus

PUBLICIDADE

Na tarde desta segunda-feira (20), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), concedeu uma breve entrevista para alguns jornalistas na frente do Palácio da Alvorada, e na ocasião deu uma resposta direta para um dos presentes.

PUBLICIDADE

Durante essa rápida fala com os repórteres, o presidente foi questionado sobre o número de mortes pela pandemia do novo coronavírus no Brasil, que até o momento está com 2.575 mortes e mais de 40 mil casos confirmados da Covid-19.

“Presidente, hoje tivemos mais de 300 mortes [são 113; depois de divulgar, o Ministério da Saúde corrigiu]. Quantas mortes o senhor acha que…”, questiona um jornalista que estava presente no momento.

“Ô, cara, quem fala de… Eu não sou coveiro, tá certo? Não sou coveiro, tá?”, repetiu o Bolsonaro, quando o repórter tentava mudar o rumo da conversa ao fazer a tentativa de uma nova pergunta para ele.

Bolsonaro voltou a falar sobre uma polêmica declaração ocorrida há alguns dias. Segundo ele, 70% da população brasileira ainda será infectada pelo novo coronavírus e “não adianta querer correr disso”. Bolsonaro completa a sua fala aos jornalistas dizendo que levaram pavor e histeria para as pessoas e que isso não é verdade.

PUBLICIDADE

Lembrando que Bolsonaro revogou a medida provisória do Contrato Verde e Amarelo: “Diante da iminente caducidade da MP 905, optei por revogá-la, mediante entendimento com o presidente do Senado. Para criação de empregos editaremos nova MP, específica para tratar do contrato Verde e Amarelo durante o período de enfrentamento da Covid”.