in

Renato prepara ‘novo Luan’ revelado em SP e com passagem pela Europa

Divulgação: Grêmio

O futebol brasileiro está paralisado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus e ainda não há previsão de quando as competições voltarão a ser disputadas. Enquanto os jogos não recomeçam, Renato Portaluppi pensa em peças para o Grêmio. O Tricolor tem muitas disputas importantes pela frente.

Publicidade

Copa Libertadores da América, onde busca o tetracampeonato, e Campeonato Brasileiro, que não vence desde 1996, estão entre elas. Além delas, há também a Copa do Brasil. Como participa da Libertadores, o Tricolor entra direto nas quartas de final.

De acordo com o repórter César Dias, da Rádio Band, do Rio Grande do Sul, Renato estaria preparando um jogador para reforçar a equipe principal. Trata-se do meio-campista Guilherme Dantas, de 21 anos. O jogador é tratado como o “novo Luan”. Ele foi revelado pelo Juventus, de São Paulo, e defendeu o Benfica, em Portugal.

Publicidade

A trajetória do atleta é curiosa. Por ter saído cedo do Brasil, Guilherme não teve oportunidade nas categorias de base. Em Portugal, ele não foi bem e acabou retornando ao futebol brasileiro. Vale lembrar que Luan foi um dos principais jogadores do Grêmio na década. Em 2017, foi eleito o melhor na campanha do título na Libertadores.

Publicidade

Guilherme Dantas tem bom posicionamento em campo e habilidade. Renato costuma dar chances a jogadores jovens desde que eles mostrem potencial para estar no time de cima. Portanto, a grande novidade do Tricolor no pós-parada pode ser o jogador. Antes de fechar com o Grêmio, o meia despertava interesse em outras equipes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!