in

Essa receita é tão fácil e barata que dá até para servir aquela visita que chegou sem avisar

IG

O preparo das massas pode ser mais atrativo do que você pensa, com tantas praticidades disponíveis hoje nos supermercados, cozinhar um belo prato italiano deixou de ser uma tarefa difícil e se tornou acessível a todos.

Publicidade

Esta receita, em especial, harmoniza os temperos ideais, utiliza das facilidades das massas pré-cozidas dos supermercados e é uma explosão de deliciosos sabores para os apreciadores de uma “buona pasta”.

Para preparar você vai precisar de:

Publicidade
  • uma xícara e meia (chá) de ricota fresca
  • meia de xícara (chá) de leite
  • quatro colheres (sopa) de azeite
  • quatro colheres (sopa) de manjericão picado
  • sal e noz-moscada ralada a gosto
  • oito folhas de lasanha cozida

Para o molho são: duas colheres (sopa) de azeite, dois dentes de alho picados, duas latas de tomate picado sem casca, sal e manjericão fresco a gosto.

Publicidade

Em uma tigela prepare o recheio misturando a ricota com o leite, o azeite, o manjericão e tempere com sal e noz-moscada.

Publicidade

Para montar, corte as folhas de lasanha do tamanho do refratário que for usar e distribua o recheio entre as folhas de lasanha cozidas e enrole. Coloque os canelones em um refratário untado com azeite e reserve.

Prepare o molho: em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho até começar a dourar. Junte o tomate e cozinhe de quinze a vinte minutos, mexendo de vez em quando até que o molho fique encorpado. Tempere com sal e com o manjericão e despeje o molho em cima dos canelones reservados no refratário. Leve ao forno pré-aquecido (200°C) por quinze minutos.

Retire do forno e seu prato está pronto!

Publicidade
Publicidade
Publicidade