in

Se seu cachorro costuma lamber seu pé, pode ser isso que ele quer dizer

Divulgação/Jornal Correio

Algumas pessoas são apaixonadas por bichinhos de estimação. Atualmente, não falta opção no mercado de animais e são diversos tipos que podem ser escolhidos. No entanto, o cão continua sendo um dos mais apreciados e não é por acaso que ele foi intitulado como o melhor amigo do homem. Isso ocorre por causa dos gestos e sinais de amor e lealdade indicados por esse pet.

Publicidade

Além de serem extremamente fiéis e carinhosos, os cães tem como característica se apegarem aos donos. Basta observar os pequenos detalhes que o pet tem ao longo do dia e vai ter certeza do amor que o bichinho tem pelo dono. Esse artigo vai elencar 10 sinais que muita gente provavelmente não percebe e que demostra o quanto o seu pet te ama.

1 – Olhar de cachorro sem dono

Provavelmente, você já deve ter visto o seu cachorrinho olhando com coração derretido. Pois saiba que essa é uma das expressões de maior carinho por você.

Publicidade

2 – Busca aprovação

Os cãezinhos tem necessidade de saber o quanto são amados por seus donos. Isso é importante, então você não deve economizar elogios ao seu pet, pois ele ama receber esse carinho.

Publicidade

3 – Vive encostado em você

Uma forma de demonstrar a falta que sentem quando os donos estão ausentes e sentar ao lado bem encostado. Isso mostra o quanto ele deseja receber um carinho.

Publicidade

4 – Fica te seguindo

De acordo com especialistas, esta é uma maneira que os cães tem de dizer que você é o melhor amigo dele e demonstra que quer sempre estar junto de você.

5 – Deitado em sua cama

Os cachorros gostam de ficar deitados na cama do dono quando eles não estão em casa. Isso acontece porque eles querem sentir o cheiro, sendo uma maneira de se sentir mais perto do seu melhor amigo.

6 – Presentinhos para o dono

Os cachorros têm hábitos de trazer presentes, mas a maioria dos donos não percebe. Aquele brinquedinho que ele ama brincar, pois somente quem o pet ama muito pode tocar nesses objetos.

7 – Entende quando o dono está triste

Os cachorros conseguem perceber tudo que o seu tutor sente. Quando percebem que o dono está triste, é algo comum que eles venham lamber ou dar um carinho para demonstrar que se preocupam.

8 – Fica feliz quando você chega em casa

Os cachorros fazem a maior festa quando o dono chega em casa, sendo esse o maior sinal do seu amor e mostra o quanto sente sua falta.

9 – Gosta de lamber o rosto ou pés

Provavelmente, você já percebeu que os cachorrinhos gostam de lamber os donos. De acordo com profissionais da área, esse é um hábito que pode reduzir o estresse do animal, pois acaba reforçando que o seu líder está presente. Além disso, o gesto também é um sinal de amor.

10 – Ficar deitado com você após uma refeição

Fique atento, pois os cachorros defendem a sua comida e a hora de alimentar a qualquer custo. Eles têm medo de que alguém possa roubar seu alimento e por isso ele se aconchega depois de comer. Essa é uma forma do pet se expressar que está relaxando com essa pessoa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade