in

Atirador mata 16 pessoas no Canadá no maior assassinato em massa do país

G1

Neste domingo (19), aconteceu uma série de ataques a tiros no Canadá, que culminou com a morte de pelo menos 16 pessoas, inclusive o autor dos disparos e uma policial. Toda a ação do criminoso e as medidas de contenção da polícia durou em torno de 12 horas.

Publicidade

Um homem de 51 anos de idade, chamado Gabriel Wortman, foi identificado como o autor dos disparos em massa. Os ataques começaram ainda na noite do último sábado (18), e foi emitido um alerta para os policiais para que eles se atentassem ao fato de que ele poderia estar usando uma farda da corporação.

Esse crime aconteceu em Portapique, região da Nova Escócia, que fica no lado leste do Canadá. Stephen McNeil, que é premiê local falou sobre o incidente. “Não imaginei quando fui dormir ontem à noite que acordaria com uma notícia horrível de que um atirador estava à solta. Esse é um dos atos de violência mais insensíveis da nossa história”, disse ele durante uma entrevista concedida.

Publicidade

Esse é um dos maiores ataques em massa do país, uma vez que o maior deles até então aconteceu no ano de 1989, na cidade de Montreal, quando um homem matou 15 mulheres.

Publicidade

Os policiais locais pediram para que as pessoas não saíssem de casa na província, mesmo considerando que o país já esteja com regras de isolamento social por conta da pandemia. do novo coronavírus.

Publicidade

Até o momento não foram divulgadas mais informações para a imprensa sobre como aconteceu de fato toda a perseguição, também não foi revelado se o criminoso matou mais pessoas pelo caminho até ele ser morto durante a operação.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .