in

Remédio contra coronavírus pode ficar pronto no próximo mês no Brasil; ministro esclarece

Getty Images

Os números dos casos de coronavírus só tem aumentado no Brasil e no mundo a cada dia, os médicos, pesquisadores e cientistas estão em uma batalha contra o tempo na busca de remédios e vacinas para combater o vírus. O Brasil tem 36.599 casos confirmados da doença e 2.352 mortos.

Publicidade

Recentemente, Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia, deu uma boa notícia aos brasileiros. Nas próximas semanas serão realizados alguns testes no Brasil para um remédio promissor contra a Covid-19.

De acordo com uma entrevista que ele concedeu para o canal de notícias CNN, o novo remédio obteve 94% de sucesso contra a doença em ensaios que foram realizados por cientistas do Brasil. Ainda de acordo com ele, caso haja sucesso na fase final de testes, o remédio estará disponível no mês de maio para ser adquirido pela população.

Publicidade

“Não posso te falar ‘pra participar você toma o remédio e pode ir pra casa’, tem que ficar em observação muito rígida. O remédio tem que ser dado no momento exato, tem uma série de exames que eles vão fazer por dia nesses pacientes. Quando você tá falando de 500 pacientes, isso daí, a gente tá estimando que dure quatro semanas pra correr, digamos assim, esses 500 pacientes no teste”, explica.

Publicidade

Mesmo que o medicamento mostre que é eficaz contra o tratamento do novo coronavírus, ele ainda precisa ser submetido ao registro junto à ANVISA, que é o órgão brasileiro responsável que dá a permissão para que qualquer medicamento seja prescrito a pacientes.

Publicidade

O ministro esclarece que só após esse último passo é que os médicos poderão receitar esse medicamento contra a Covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .