in

Bolsonaro provoca aglomeração e dá declaração polêmica: ‘70% vão ser infectados’

Carta Capital

O presidente Jair Bolsonaro provocou uma aglomeração em frente ao Palácio do Planalto na tarde deste sábado (18). Isso aconteceu devido à presença de centenas de apoiadores em frente a sua residência oficial.

Publicidade

Em torno das 15h, o presidente da República deixou o Palácio da Alvorada para se deslocar até a sede oficial do Poder Executivo. Bolsonaro ficou por cerca de 50 minutos no alto da rampa no Palácio conversando com alguns seguranças e acenando para as pessoas que estavam no local.

Depois desse tempo o presidente desceu a rampa indo em direção ao grupo que já contava com muito mais pessoas. Esses manifestantes estavam falando sobre assuntos aleatórios, como o aborto. A maioria deles não estava usando máscaras de proteção.

Publicidade

O presidente ficou separado do público pelas grades, mas em sua fala fez diversas críticas contra as medidas de isolamento social que foram adotadas por alguns governadores e por alguns prefeitos, inclusive determinando o fechamento do comércio. Bolsonaro afirmou que, como a economia não está girando, “vai faltar dinheiro” para pagar o funcionalismo público.

Publicidade

Ainda durante a conversa com os apoiadores que estavam no local, Jair Bolsonaro deu uma declaração bastante polêmica, dizendo que 70% da população vai ser infectada pelo novo coronavírus. “Se não for hoje, vai ser na semana que vem”, disse o presidente.

Publicidade

Bolsonaro chegou até a mencionar um assunto que até então nunca foi citada em suas conversas: futebol. Segundo o presidente, a paralisação do futebol vai prejudicar alguns clubes brasileiros, principalmente os times de segunda divisão que vão declarar falência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .