in

Grêmio: assim seria a escalação ideal hoje, com jogadores formados na base

90min

O Brasil é um dos países do mundo que pode ser considerado um grande celeiro de craques no mundo do futebol. Diversos times de todo o mundo têm em seu casting atletas brasileiros que são destaque mundo a fora.

Publicidade

Um dos clubes brasileiros que mais exportou jogadores para fora, e que tem excelentes formações em sua base, é o Grêmio. Tal fato caracteriza o clube como formador de atletas, lapidando jogadores em sua categoria de base, os quais foram para a equipe principal e participaram da conquista de títulos.

Nomes de peso passou pelo clube gaúcho, os quais tiveram passagem na seleção brasileira de futebol e até mesmo na Copa do Mundo. Com tantos nomes, é possível formar um time de peso somente com jogadores formados em sua base.

Publicidade

O goleiro Cássio é um dos nomes que passaram pelo clube gaúcho, porém com poucas atuações em campo. Felipe Mattioni foi uma grande promessa na lateral direita, chegou a ser titular no Grêmio e depois foi para o Milan, hoje está no Novo Hamburgo.

Publicidade

Mário Fernandes teve um início de carreira problemático ainda em terras brasileiras, porém, anos depois, hoje ele é naturalizado russo e defende um dos maiores clubes daquele país. Léo começou a sua carreira no grêmio em 2007, ficando na capital gaúcha até 2009, participando das duas conquistas do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Marcelo Hermes chegou a atuar no elenco principal no clube comandado por Felipão em 2014, porém ele não permaneceu em campo e hoje está encostado no Cruzeiro. Lucas Leiva está atualmente no Lazio da Itália, pretendendo encerrar a carreira no Grêmio. Wallace foi um grande nome do clube há 6 anos, mas hoje atua na Itália.

Arthur surgiu em campo em plena Libertadores da América, desde o ano de 2018 ele atua pelo Barcelona. Luan é um dos maiores nomes do clube nos últimos anos, tanto que até hoje é contestada a sua não escalação na Copa do Mundo da Rússia, atualmente está no Corinthians.

Douglas foi integrante do Grêmio em 2008 já balançando a rede por algumas oportunidades, disputando inclusive a Copa do Mundo de 2018, sendo esperado seu retorno em breve no clube. O último nome a ser mencionado na lista e Everton, praticamente um atacante completo sendo um grande destaque na atual Seleção Brasileira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .