in

Compra e venda: os 3 movimentos do Grêmio ainda nesta janela de transferências

Divulgação Grêmio

A abertura da próxima janela de transferências vai mexer com o Grêmio. O Tricolor estaria planejando pelo menos três movimentos que devem agitar o mercado da bola. O primeiro diz respeito à venda de promessas. O Grêmio, provavelmente, vai perder um de seus jovens talentos: Matheus Henrique, Pepê e Everton.

Publicidade

O assédio em cima dos jogadores deve ser grande durante a próxima janela de transferências e ao menos um deles deve deixar o clube. O lado bom é que o Tricolor precisa mesmo vender para conseguir fechar as contas. A pandemia causada pelo novo coronavírus atrapalhou ainda mais as contas do clube.

O segundo movimento do Grêmio é bem diferente: manter o zagueiro argentino Kannemann. O jogador faz uma dupla de respeito com Pedro Geromel e a ideia do Grêmio é manter essa dupla entrosada por mais um tempo. Os dois podem ser muito importantes na disputa da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Kannemann interessaria ao futebol italiano.

Publicidade

O terceiro movimento do Grêmio é ainda mais ousado. O clube contratou Diego Souza, mas ainda estaria em busca de um outro centroavante. Luciano estaria bem abaixo. O time comandado por Renato Portaluppi também estaria em busca de um volante com características de marcação. Rafael Carioca é pedido pela torcida do Tricolor.

Publicidade

Assim que o futebol voltar, o Grêmio terá compromissos na Copa Libertadores, que já estava sendo disputada antes da pandemia causada pelo novo coronavírus, Copa do Brasil e Brasileirão, que ainda não começaram. A torcida espera um time forte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!