in

Caso Ísis Helena: o passo a passo que levou à prisão da mãe da bebê

G1

A Polícia Civil do estado de São Paulo prendeu, nesta sexta-feira, 17 de abril, Jennifer Natalia Pedro. Ela é mãe da bebê Ísis Helena, que desapareceu há mais de um mês. A menina especial estava com 1 anos e 10 meses quando sumiu. A prisão é temporária e deve demorar pelo menos cinco dias, para a polícia continuar a investigação.

Publicidade

“Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao portal de notícias G1, por meio de uma nota. A menina Ísis usava remédios controlados, desde que nasceu prematura. No momento da prisão, Jennifer estava com um outro filho em sua casa.

O passo a passo do caso Ísis Helena

O portal de notícias G1 falou sobre o assunto e detalhou o passa a passo, até que a polícia decidisse pela prisão da mãe da garotinha. A seguir, confira esse resumo importante para entender o caso que tem deixado o Brasil apreensivo.

Publicidade

Menina desaparece no dia 2 de março. A mãe informou que ela vestia uma roupa rosa e que dormia no chão com ela, quando desapareceu. 

Publicidade

Ísis não anda e faz uso de remédios, o que impossibilita o fato da garotinha ter fugido sozinha de casa. Pouco depois, houve uma mudança no depoimento. A mãe da criança informou que estavam no local os seus avós. A mãe revelou que saiu de casa para sacar dinheiro. A criança ficou no quarto com o avô, que teria Alzheimer.

Publicidade

A mãe, ao voltar, nesse novo depoimento, contou sobre o sumiço da menina. A polícia fez buscas na região, mas nada foi visto. Então a mãe torna-se uma das suspeitas e é presa preventivamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.