in

Qual o resultado correto? Apenas os mais inteligentes são capazes de resolver esse desafio

Komando

Para grande parte dos estudantes, uma das matérias consideradas entre as mais difíceis é a matemática. Outros, porém, parecem lidar muito bem com o assunto, que precisa de muita atenção, considerando que se trata de lógica e raciocínio.

Publicidade

Para tornar a matemática divertida, alguns desafios foram criados e compartilhados através da web. Um deles é o que você pode ver na imagem acima, no qual você precisará o raciocínio lógico e a capacidade de calcular para conseguir resolver.

Na imagem, você pode ver operações de soma. Porém, da maneira como está resolvido, os resultados estão logicamente equivocados. O desafio é, descobrir a lógica dos números que estão após a igualdade e, posteriormente, decifrar o valor da ponto de interrogação.

Publicidade

A resposta:

Se você não foi capaz de dizer o resultado, eis a resposta. Primeiro, sabe-se que a primeira soma está com o valor correto, pois 1+4=5. Já na segunda operação, o valor está errado, já que o valor deveria ser igual a 7.

Publicidade

A lógica da questão é somar os resultados. Por exemplo, na primeira operação, a resposta é 5, e na segunda, 7, sendo assim, o resultado dela será 12. Assim também se faz na terceira operação, pois se soma o valor 12 a 3+6, que é igual a 9. Fica, então, 21.

Publicidade

Soma-se, então, o número 21 ao resultado da última operação, 8+11, que é igual a 19. Sendo assim, o valor que pode ser substituído pela interrogação é 40. Se você foi capaz de resolver o enigma sozinho, parabéns, pois significa que sua capacidade de racionar está bastante afiada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.