in

A verdadeira receita de Arroz Doce, um gostinho que fará você relembrar a infância

Tudo Receitas

O arroz doce é um dos tradicionais pratos brasileiros, é claro que em algumas épocas do ano como Junho, ele está entre os doces mais requisitados das festas juninas, mas para apreciar essa delícia não tem época.

Publicidade

O arroz doce faz lembrar a infância, era servido pela tia da merenda na escola, pelas avós quando queriam mimar os netos e era aquela sobremesa gostosa que a mãe preparava no fim de semana. É praticamente uma tradição saborosa que passa de geração em geração e nunca perde seu espaço.

E essa maravilhosa receita não tem segredos, para ficar bem úmida, doce na medida certa e deliciosa, utilize os seguintes ingredientes:

Publicidade
  • 1 xícara (chá) de arroz
  • casca de meio limão siciliano
  • 4 xícaras (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • canela em pó para polvilhar

Em uma panela com 2 xícaras de água, cozinhe o arroz com a casca de limão por 10 minutos ou até que ele absorva quase toda a água. Junte o leite, o açúcar e aumente o fogo até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por 25 minutos ou até o arroz ficar macio e al dente e absorver quase todo o líquido. Retire do fogo, cubra e deixe em temperatura ambiente por 30 minutos. Se desejar, acrescente um pouco de leite na hora de servir para ficar mais cremoso.

Publicidade

Sirva morno ou gelado e para dar aquele toque especial e saboroso, polvilhe canela!

Publicidade

E a dica final é sempre a mesma, distribuir em tacinhas individuais deixa o prato mais lindo e ainda mais apetitoso, afinal é impossível comer um só.

Bom apetite e boa viagem no tempo com doces lembranças!

Publicidade
Publicidade
Publicidade