in

Aprenda a fazer massinha de modelar para se divertir com as crianças

Divulgação/noticiasaominuto

A quarentena tem provocado alguns efeitos na sociedade. Afinal de contas, ficar o tempo todo dentro de casa não é algo tão simples, principalmente para os pais que têm crianças pequenas.

Publicidade

Contudo, a medida extrema foi necessária para evitar a proliferação desenfreada do novo coronavírus. O distanciamento social foi uma orientação da OMS – Organização Mundial de Saúde, em tentativa de evitar que os sistemas de saúde dos países entrassem em colapso como aconteceu em algumas localidades.

Manter as crianças entretidas não é uma tarefa muito fácil. Os pais precisam de muita criatividade para manter a disciplina e distração dos pequenos que não podem sair de casa. Como eles têm muita energia é necessário brincadeiras, joguinhos, comidinhas, tudo para evitar que o pique da galerinha não caia.

Publicidade

Para ajudar nessa tarefa árdua, esse artigo vai ensinar uma receitinha muito legal de massinha caseira para poder brincar com as crianças nesse tempo de quarentena. Para isso você vai precisar d:

Publicidade
  • 1 xícara de sal
  • 1 xícara e meia de água
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • corante específico para alimentos

O modo de fazer também é simples, basta uma tigela para misturar os ingredientes. Primeiramente, adicione o sal, a água, a farinha e o óleo e com a ajuda de uma colher misture tudo até ficar homogêneo. Caso a massa fique muito mole, vá adicionando farinha aos poucos, caso fique muito seca coloque um pouco mais de água até chegar ao ponto correto.

Publicidade

O corante deve ser colocado por último. Se você preferir pode usar algo mais natural como colorau, pozinho de sucos de laranja, uva ou frutas vermelhas. Apesar de ser para brincar não há perigo se a criança colocar na boca, já que é uma massinha comestível. A conservação do produto pode ser feito guardando na geladeira, em um pote fechado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.