in

BBB20: Gizelly refuta acusações racistas contra Thelma: ‘Causas que eu luto’

Multishow

Gizelly se envolveu em uma grande polêmica sobre a maquiagem de Thelma no BBB20 e foi acusada de racismo nas redes sociais ao brincar quando viu as manchas da base da sister no lençol: “É barro?“. Na sua participação no programa Multishow, a capixaba se defendeu e afirmou que a discriminação racial é uma pauta no seu trabalho. E rebateu dizendo que: “Quem me viu dentro do programa, viu todas as causas que eu luto”.

Publicidade

Enquanto a anestesista se arrumava para dormir, Gizelly questionou  se o que ela passa no rosto seria barro. No momento da piada, as meninas que estavam no quarto deram risada, e Thelma não demonstrou ter ficado ofendida. A médica explicou que era a base dela, que tem a cor escura.

A advogada disse que não estava impressionada pela cor, e sim pela quantidade de maquiagem que a amiga usava. Ainda assim, os telespectadores apontaram a fala de Gizelly como racista e começaram a pedir a expulsão da sister do reality. O termo barro ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no dia 3 de abril. O perfil oficial de Thelma explicou que acredita que a fala não teria sido com a intenção de ofender.

Publicidade

Vivian e Bruno de Luca falaram sobre o episódio com a loira, que se defendeu das acusações dizendo que Thelma sempre se posicionou dentro do jogo sobre o assunto e como as duas eram muito amigas, Gizelly acredita que se tivesse ofendido, Thelma teria se manifestado.

Publicidade

Gizelly também comentou sobre os aprendizados que teve com a médica e com Babu sobre questões raciais, e que ela e os demais tiveram uma aula de história com os dois dentro do confinamento. E destacou ainda que o racismo é uma das suas pautas no trabalho que exerce como advogada.

Publicidade

Após dizer que não houve a intenção de ofender ninguém quando falou da maquiagem de Thelma, a moça pediu desculpas caso tenha ofendido alguém que estava assistindo o programa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade