in

Idoso de 79 anos sai às ruas sem medo do coronavírus e enfrenta repórter da Globo ao vivo

Reprodução Globo

A TV Globo vem sendo vítima de alguns ataques. Em São Paulo, dois repórteres foram alvos de protestos, enquanto faziam participações, ao vivo, em telejornais da emissora. Os vídeos viralizaram nas redes sociais e houve quem criticasse a emissora e quem a defendesse diante dos ataques. 

Publicidade

Em um dos casos, uma mulher tomou o microfone da mãe do repórter Renato Peters e esbravejou: “Globo lixo. Bolsonaro tem razão”. Rapidamente, o link foi cortado pela emissora. Na segunda ocasião, novamente foram ouvidos gritos de “Globo lixo” , feitos por um homem.

Repórter da Globo entrevista idoso no Recife

O novo vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um repórter da Globo do Recife abordando um idoso que praticava exercícios. “Com licença, bom dia. O senhor não quis ficar em casa não, quis sair pra rua mesmo pra fazer a sua caminhada?”, questionou o repórter.

Publicidade

“Eu não acredito que nesse sol, nesse espaço, nessa distância, tenha algum risco, não é possível, claro que não há risco. Aqui nesse local não. Se eu tivesse num campo de futebol, no carnaval, na boate, mas aqui? Porque se aqui tivesse, meu filho, você não vinha fazer sua reportagem”, afirmou o idoso João Firmino, de 79 anos.

Publicidade

Vídeo viraliza nas redes sociais

O vídeo com o trecho do Bom Dia Pernambuco foi publicado pelo assessor especial da presidência da República, Arthur Weintraub. Até o momento, são quase 60 mil visualizações. A maioria dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro faz críticas à TV Globo, desde sua abordagem jornalística até seus quadros de comédia – em que, como sempre, fazem sátiras a figuras públicas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!