in

Gusttavo Lima está sendo investigado por abuso de bebida alcoólica em live

YouTube Gusttavo Lima

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária(Conar) vai investigar o sertanejo Gusttavo Lima e a Ambev por supostamente ter abusado de bebida alcoólica durante a live Buteco em casa 2, que foi transmitida no YouTube no último dia 11. Nesta quarta-feira(15), a entidade informou por meio de uma nota que irá averiguar se teve algum desrespeito à ética publicitária. O Conar recebeu várias denúncias de consumidores de que não foi cumprida as restrições de propaganda de álcool para menores de idade.

Publicidade

O cantor e a produtora de cerveja terão que prestar esclarecimentos ao Conar em até 20 dias. A defesa terá que justificar o comportamento do músico durante a transmissão, que foi patrocinada pela Ambev. Gusttavo bebeu diversas garrafas de licor e cerveja e chegou a demonstrar estar embriagado em alguns momentos da live.

Em nota oficial, o Conar afirmou que irá investigar por que Gusttavo Lima e a Ambev não adotaram nenhuma forma para impedir o acesso de menores de 18 anos à live, uma vez que propagandas de bebidas alcoólicas são vetadas para menores.

Publicidade

O caso será levado a julgamento para o Conselho de Ética do Conar, que poderá até vetar a continuidade da exibição de alguns trechos em que o esposo de Andressa Suíta fez propaganda de uma determinada marca de cerveja.

Publicidade

Segundo o responsável pela comunicação do Conar, Eduardo Corrêa, o órgão não pode tirar a live totalmente do ar, mas pode pedir que seja feita alterações no vídeo que foi publicado pelo canal oficial do cantor no YouTube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade