in

A famosa receita de mini doguinhos de padaria que você não pode deixar de fazer

IG

Sucesso de vendas nas padarias, os mini doguinhos são uma versão diferente dos cachorros quentes americanos, em formato reduzido eles conquistam o coração de todo mundo, principalmente da criançada. Uma receita rápida, econômica, sem excesso de recheio como os cachorros quentes tradicionais. Esta receita criativa pode ser servida de lanchinho da tarde, aperitivos ou até mesmo fazer parte dos coquetéis de festinhas de aniversário.

Publicidade

Comece separando os seguintes ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 3/4 xícara (chá) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 1/2 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal, 3/4 xícara (chá) de leite frio
  • 2 gemas
  • 1 clara batida em neve
  • 250 gramas de salsichas pequenas

Modo de preparo

Reserve manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar a forma e 1 gema batida para pincelar os salgadinhos.

Publicidade

Para iniciar o preparo, ferva as salsichas normalmente na água e escorra.

Publicidade

Depois, em uma tigela, misture os cinco primeiros ingredientes listados, depois acrescente o leite, as gemas, a clara em neve e amasse bem até que fique homogêneo. Polvilhe farinha de trigo, cubra com um pano e deixe descansar por 5 minutos.

Publicidade

Abra a massa com o auxílio de um rolo sobre uma superfície enfarinhada, pode ser a mesa, balcão ou uma tábua, até que fique com aproximadamente um centímetro de espessura. Corte a massa em quadradinhos de aproximadamente cinco centímetros, polvilhando a farinha de trigo sempre que necessário para não grudar. Coloque um pedaço de salsicha sobre cada recorte de massa e enrole.

Coloque os mini doguinhos em uma forma untada e enfarinhada. Pincele os salgadinhos com a gema batida e leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de vinte minutos ou até que estejam dourados.

Retire do forno e sirva ainda quentinho!

Bom apetite.

Publicidade
Publicidade
Publicidade