in

Bolsonaro vira alvo do meme do caixão e presidente da Embratur posta imagem

Midiamax

O Brasil vive um momento tenso devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é um dos principais atores deste momento. Com opiniões polêmicas e postura contrária sobre como enfrentar a pandemia, Bolsonaro tem sido criticado por muita gente e elogiado por algumas pessoas.

Publicidade

O presidente tem defendido um olhar para a economia neste momento e é contra o chamado isolamento horizontal que vem sendo praticado. O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, é favorável ao isolamento do jeito que vem sendo feito. A queda de braço entre eles é visível.

Neste momento turbulento do cenário político nacional, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Netto, virou notícia ao publicar o meme do caixão com uma montagem com o rosto do presidente Bolsonaro.
Na imagem, Bolsonaro aparece sorridente carregando o caixão.

Publicidade

O meme do caixão viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A cena original do meme acontece em funerais realizados em Gana, no continente africano. Nos vídeos, que podem ser assistidos pelo YouTube, homens carregam o caixão e fazem uma performance musical com o objeto para carregar corpos sobre os ombros.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Nos últimos dias, muita gente tem usado esse meme para ilustrar situações que não acabam bem. Diversas montagens são publicadas em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. O setor de Turismo tem perdido muito dinheiro com a pandemia causada pelo novo coronavírus. Muitos países mantém suas fronteiras fechadas neste momento difícil em todo o mundo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!