in

O grande mistério após a morte do cantor Moraes Moreira, aos 72 anos

Divulgação Morares Moreira

Moraes Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (13). O corpo do artista foi encontrado em sua cama, durante a manhã, após a chegada da empregada doméstica que trabalhava em sua casa, no Rio de Janeiro. O artista era muito querido pelos vizinhos, que fizeram uma homenagem após a confirmação da morte.

Publicidade

Moraes Moreira tinha 72 anos e gravou muitos discos ao longo da carreira. Ele começou a carreira nos Novos Baianos, ao lado de Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor. Moraes Moreira ficou no conjunto que fez história música brasileira entre 1969 e 1975.

A carreira dele seguiu a partir daí. Solo, o cantor gravou muitas músicas. O último trabalho lançado por ele foi Ser Tão, em 2018, depois de um hiato de seis anos sem lançar novos álbuns. Moraes Moreira era muito querido e sofreu um infarto fulminante. A morte dele parece não ter qualquer relação com a Covid-19, mas a despedida foi afetada pela pandemia causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

A família de Moraes Moreira decidiu não divulgar e mantém total mistério sobre onde será o velório e enterro do corpo do cantor. O objetivo é nobre: evitar aglomerações em tempos de coronavírus. Os velórios estão seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Normalmente, 10 ou menos pessoas participam desses momentos de despedida. O objetivo é impedir a disseminação do coronavírus.

Publicidade

Os fãs de Moraes Moreira tem se despedido pelas redes sociais. O nome do cantor está entre os assuntos mais comentados do Twitter e ele tem recebido muitas homenagens de famosos e anônimos. A obra de Moraes Moreira está sendo reconhecida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!