in

Renato Portaluppi fica surpreso com joia da base e vai dar chances quando futebol voltar

Divulgação Grêmio

Renato Portaluppi não tem medo de dar chances a jovens valores do Grêmio que demonstrem que estão prontos para defender a equipe principal. Neste sentido, o treinador não segue uma ordem especifíca e o atleta que se destacar ganha oportunidades. Foi este o caso do volante Lucas Araújo.

Publicidade

Aos 20 anos, o jogador surpreendeu ao aparecer na lista dos 30 inscritos para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O volante conseguiu espaço no time titular do Grêmio após surpreender Renato e a comissão técnica em um treino. A partir daí, ele passou à frente dos concorrentes da base.

Lucas Araújo surpreendeu por ter imposição na marcação e intensidade. Tudo o que Renato Portaluppi procurava para a sua equipe. Como tem um caráter de mais marcação, Lucas Araújo deve ganhar chances assim que o futebol brasileiro retornar da quarentena forçada imposta pela pandemia causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

O Tricolor tenta a recuperação no Campeonato Gaúcho, onde perdeu o primeiro turno, e está na fase de grupos da Libertadores. Na competição sul-americana, o Grêmio deve perder os quatro jogadores expulsos no clássico contra o Internacional por algumas partidas. A Conmbebol ainda não divulgou a pena que será imposta aos atletas.

Publicidade

Recém-revelado, Lucas Araújo já recebeu propostas do exterior, mas quis permanecer onde está. “Algumas sondagens chegaram, me procurando, mas eu sempre deixei claro para o meu empresário que o meu sonho era subir e fazer parte do elenco profissional do Grêmio”, afirmou o volante. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!