in

Vai ou fica? Boselli abre o jogo e diz se quer continuar no Corinthians

Divulgação Corinthians

O futebol brasileiro está paralisado desde o mês passado, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Antes da paralisação, a situação do Corinthians de Tiago Nunes não era nada boa e a torcida vinha demonstrando grande descontentamento com o futebol apresentado, após um ou outro bom jogo no começo do ano.

Publicidade

O Corinthians de Tiago Nunes foi eliminado na primeira fase da Copa Libertadores da América, diante do Guaraní, do Paraguai. O critério de gol marcado fora de casa foi o que definiu a queda do Timão antes da fase de grupos. A torcida ficou brava com a queda precoce, depois de encher de esperança com a chegada do novo treinador.

No Campeonato Paulista, o Corinthians também corre riscos. O Timão é o terceiro colocado de seu grupo, com 11 pontos. O vice-líder Guarani tem 16. Faltam duas rodadas (seis pontos disputados) para o fim da competição. Resta saber se o torneio estadual vai retornar ou será cancelado.

Publicidade

Em meio a tudo isso, o Corinthians trabalha para renovar o contrato de alguns jogadores. Um dos casos é o do atacante Boselli. O argentino ganhou mais chances com Tiago Nunes e, de acordo com o Globo Esporte, têm conversas em andamento para permanecer. Um trunfo importante é que Boselli manifestou o desejo de ficar no Corinthians.

Publicidade

Quando o futebol retornar, o time de Tiago Nunes terá que mostrar bom futebol e fazer gols para acalmar a torcida e as críticas que vem sendo feita por comentaristas esportivos. O Timão terá o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil como focos no segundo semestre. A equipe pode optar pelo torneio mata-mata, cujas chances são maiores de títulos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!