in

Já vai? Atlético de Madrid faz planos com Caio Henrique e lateral encaminha passaporte espanhol

Divulgação Grêmio

O lateral-esquerdo Caio Henrique está emprestado ao Grêmio. O jogador pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha. No ano passado ele defendeu o Fluminense e, neste ano, foi encaminhado ao Tricolor, comandado por Renato Portaluppi. Atualmente, é titular da equipe.

Publicidade

Caio Henrique foi um dos jogadores do Grêmio expulsos na partida contra o Inter pela Copa Libertadores da América. O jogo terminou com oito cartões vermelhos e os atletas expulsos devem ser punidos pela Conmebol. O julgamento já aconteceu. Resta agora a divulgação da punição.

O lateral-esquerdo, a exemplo dos outros jogadores envolvidos na confusão, pode nem jogar mais a Libertadores. A Conmebol tem sido firme em algumas punições. Willian Arão, do Flamengo, foi expulso no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, em um lance normal de jogo, e pegou duas partidas de suspensão. Uma briga generalizada, com socos e pontapés, pode render bem mais. Ainda restam quatro jogos da fase de grupos mais os duelos do mata-mata.

Publicidade

Em meio a isso, surge a informação de que o Atlético de Madrid deseja contar novamente com Caio Henrique. O jovem lateral estaria nos planos da equipe após encerramento de seu vínculo com o Grêmio, no fim do ano. O jogador parece ter interesse em defender o time comandado por Diego Simeone.

Publicidade

Caio Henrique, inclusive, praticamente tirou seu passaporte espanhol. O jogador precisa apenas jurar bandeira para pegar a documentação. O juramento estava marcado para o dia 27 de março, mas foi desmarcado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. No momento, o futebol mundial está paralisado. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!