in

Pão de queijo sem segredos; a famosa receita mineira na sua casa

Em Tempo

Os pãezinhos de queijo são famosos e costumam fazer muito sucesso na mesa dos brasileiros, porém não é todo mundo que se arrisca nessa receita com medo de ser complicado demais ou de abatumar, perder toda a massa e fazer aquela bagunça na cozinha. Mas com essa receitinha, nunca mais você terá receio de fazer um delicioso pãozinho de queijo para suas visitas. Mãos à obra e anote o passo-a-passo a seguir:

Publicidade

Os ingredientes que você vai usar são:

  • duas xícaras (chá) de leite
  • meia xícara (chá) de óleo
  • quinhentos gramas de polvilho doce ou azedo
  • uma colher (sopa) de sal
  • cento e cinquenta gramas de queijo meia-cura ralado
  • dois ovos

Modo de preparo

Para preparar, aqueça bem o leite e o óleo e depois de bem aquecidos misture com o polvilho e acrescente o restante dos ingredientes lentamente. Utilizando a batedeira, bata até obter uma massa homogênea e grudenta.

Publicidade

Faça bolinhas com a massa e espalhe-as em assadeiras ou dentro de forminhas. Lembre-se de deixar um espaço livre entre elas para não grudarem e leve ao forno pré-aquecido (200°C) por quinze minutos ou até que comecem a dourar.

Publicidade

Retire do forno e pronto! Acabou o desespero e qualquer trauma do passado!

Publicidade

Pães de queijo quentinhos e saborosos

Para acompanhar, a dica é um café passado na hora, um delicioso chá ou até mesmo refrigerante gelado para dias mais quentes. Suas visitas vão querer voltar todas as tardes para tomar café com você.

Viu? Não tem segredo, trinta minutos mágicos e um resultado impecável no cardápio da sua casa. Sucesso garantido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade