in

Delícia de Chocolate – Mousse aerado tipo Suflair

IG

A época mais deliciosa do ano está chegando, os supermercados já estão sendo abastecidos com uma infinidade de chocolates para todos os gostos! A expectativa pela chegada do coelhinho da Páscoa é grande, então aí vai uma receita pra lá de saborosa para você fazer em casa com praticamente nenhum trabalho nessa data especial! É de receitas práticas que você gosta? Chegou ao lugar certo!

Publicidade

Você vai precisar somente de:

  • 1 lata de creme de leite
  • 200 gramas de chocolate meio amargo picado
  • 3 claras e 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Em uma panela em banho-maria, aqueça o creme de leite, adicione o chocolate picado e mexa até que fique uma mistura homogênea. Reserve esse creme de chocolate.

Publicidade

Depois, também em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, por cerca de três minutos. Tire a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto para não cozinhar e continuando a mexer.

Publicidade

Completados os três minutos, transfira para uma batedeira esse segundo creme e bata até dobrar de volume. Misture levemente o creme de chocolate que estava reservado e leve à geladeira por três horas.

Publicidade

Para uma apresentação impecável, coloque em tacinhas individuais e decore com cerejas, morango, chantilly ou raspas de chocolate. Deixe a criatividade da sua imaginação fluir, mas não se esqueça de manter na geladeira para que a textura continue firminha até a hora de servir essa delícia de chocolate! As crianças de todas as idades vão amar.

Bom apetite e depois conta o resultado aqui nos comentários!

Publicidade
Publicidade
Publicidade