in

Vacinas têm resultados positivos contra coronavírus na Itália

UOL

O surto do novo coronavírus tem causado momentos de tristeza e pânico em todo o mundo. Até agora, os órgãos da saúde registraram mais de 1,8 milhão de ocorrências da Covd-19. Além disso, o número de mortos ultrapassa 113 mil, o que é alarmante.

Publicidade

Uma das maiores barreiras contra a doença para os especialistas, até o momento, é a falta de vacina no mercado para curar os infectados e prevenir que outras pessoas contraiam o vírus, que tem se espalhado por todos os países do mundo em pouco tempo. Mas pelo visto isso está prestes a mudar.

A Itália, um dos países com mais casos de infectados e mortos pela Covid-19, anunciou que os testes pré-clínicos dos candidatos a vacina contra a doença se mostraram bastante positivos. A notícia tem trazido esperança aos cidadãos nesse momento de crise.

Publicidade

Em entrevista à Agenzia Nazionale Stampa Associata, a principal agência de notícias italiana, o chefe executivo da Takis Biotech, empresa que tem conduzido estudos a partir de cinco vacinas, disse que houve forte produção de anticorpos a partir de somente uma dose.

Publicidade

Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade das candidatas a vacina“, disse o CEO. Infelizmente, os testes em humanos só poderão ser realizados em setembro, já que as vacinas ainda estão em fase de estudos e análises clínicos.

Publicidade

Enquanto a cura definitiva não é disponibilizada, o Ministério da Saúde recomenda que o período de quarentena seja continuado a fim de evitar maior número de contágio pelo coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.