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Em qual dessas posições você dorme? Saiba como isso impacta na sua saúde

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Quem não ama uma boa noite de sono, não é mesmo? Dormir bem faz as pessoas levantarem mais dispostas a encarar as obrigações do dia a dia e até mesmo ajuda a manter o bom humor elevado. Mas você sabia que a maneira que você deita para dormir pode influenciar na qualidade do seu sono?

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Nem toda posição que você se deita é boa para sua saúde e vamos te explicar agora o motivo. É normal que cada pessoa durma de um jeito diferente, desde a qualidade do colchão e do travesseiro até as variações de posição na cama pode impactar no bom andamento do sono.

Enquanto há pessoas que preferem dormir de lado, outras escolhem bruços e algumas até vão fazendo alterações de posições na cama ao longo da noite, por ter o sono muito agitado.

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Como passamos cerca de 1/3 da vida dormindo, é importante que este momento seja seguro para sua saúde. Mas afinal qual é a melhor posição para dormir?  

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De barriga para cima

É normal achar que a forma mais confortável para dormir é de barriga pra cima, e quem pensa assim está certo. Essa é uma das posições mais saudáveis e que garante um sono de qualidade  já que evita dores e possíveis lesões na coluna. O único ônus desta posição é que para quem costuma roncar, pode ter ronco intensificado. 

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De lado

Todo mundo conhece alguém que dorme de lado, não é? Essa é uma das maneiras mais comuns de dormir, mas ela tem um grande problema. Dependendo do colchão e do travesseiro escolhido, essa posição pode te causar dores, já que você coloca todo seu peso em apenas um lado.

Também não é uma posição ideal para quem tem azia ou má digestão, mas caso você goste e prefira dormir assim, tem seu lado bom: é a posição que melhor ajuda na circulação e diminui os roncos.

No seu estômago (de bruços)

Agora se você dorme de bruços, muito cuidado. É uma das piores posições para dormir e descansar, isso porque há bastante chances de você desenvolver dores nas costas e no pescoço, já que sua cabeça fica completamente virada durante toda a noite. Com o tempo, isso pode agravar e acarretar em lesões.

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Escrito por Kauane Moreira

Apaixonada por esporte e viagens! Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com