in

Sua conta de luz está alta? Economize energia de forma rápida e 100% legal

Mundo Eletrica

O sonho da casa própria sempre vem acompanha algumas despesas e obrigações que talvez não estivessem na lista de obrigações financeiras antes dessa aquisição. As contas são múltiplas: internet, água, gás e, uma das mais caras, a luz – que geralmente deixa seus custos mensais muito alto.

Publicidade

Mas há uma forma de não se assustar com a chegada da conta de luz todos os meses e diminuir o valor gasto com esse item na sua residência. São dicas simples, mas que podem ter um impacto positivo no seu bolso, basta alterar alguns hábitos.

Trocar as lâmpadas

Há diversos modelos de lâmpadas no mercado, o que diferencia cada uma, na maioria das vezes, é a economia de energia. As mais comuns nas residências, por serem mais baratas, são as incandescentes. Mas se a sua intenção é economizar, essa não é uma boa escolha.

Publicidade

As lâmpadas de LED e as fluorescentes tem algumas vantagens que podem fazer com que você mude sua visão.

Publicidade

Uma lâmpada fluorescente vai durar mais que a primeira opção, são mais caras que as comuns, esteticamente mais privilegiadas, mas ainda tem um impacto no bolso na hora da conta de luz.

Publicidade

No LED, elas são muito mais econômicas que as fluorescentes e as incandescentes, além de não possuírem materiais que fazem mal ao meio ambiente e à saúde. O ponto ruim? Ela pode ser cara para algumas pessoas na hora da aquisição.

Banho rápido

Essa é a dica mais óbvia, mas poucos praticam. Tomar banhos demorados pode gerar um aumento significativo na sua conta de luz, já que os chuveiros elétricos são uma das principais fontes de gastos em sua residência.

Uma opção é tomar banhos gelados, para quem vive em regiões mais quentes.

Em alguns meses, essas dicas podem fazer você economizar muito com a conta de luz. Lembrando que os próximos meses serão de grande impacto na economia, e ter redução de gastos pode ser fundamental. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Gabriele

.