in

Saiba como consultar e regularizar o CPF para receber o auxílio emergencial de R$ 600

Site Extra/Globo

Uma das exigências para as pessoas receberem o auxílio emergencial do governo brasileiro no valor de até R$1.200 é possuir CPF e também estar com ele regularizado, o que para alguns cidadãos se tornou uma complicação, tendo em vista que alguns nem mesmo sabiam que possuíam pendências em seu cadastro de pessoa física.

Publicidade

Portanto, se a pessoa já possui o cadastro, a primeira coisa a se fazer é realizar uma consulta para saber qual a real situação de seu documento, que é possível através do site da Receita Federal, sendo esse procedimento feito todo de maneira online, o que facilita e muito a vida da população em geral.

Caso o cidadão perceba alguma irregularidade, é importante que ele resolva a pendência o mais rápido possível, o que em algumas situações pode ser resolvida através de formulário eletrônico, que é feito no próprio site da Receita, na aba alteração de dados cadastrais, pois assim, conseguirá ficar apto a receber a ajuda financeira do governo.

Publicidade

Vale lembrar que, em casos onde as exigências não puderem ser resolvidas de forma online, o cidadão terá que comparecer até uma agência da Receita Federal, que são as unidades de atendimento ao contribuinte, ou tentar resolver através de e-mail, o que para muitas pessoas pode ser mais complicado.

Publicidade

Outro problema que algumas pessoas estão tendo é a de que alguns documentos foram suspensos devido a pendências eleitorais, o que já foi identificado pelo governo e o órgão competente tenta a regularização da documentação o mais rápido possível.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade