in

Tesoureiro do PSL humilha morador de rua que pedia comida, dando-lhe tapa no rosto

Reprodução/YouTube/Panteão da Resistência

O tesoureiro do diretório municipal do PSL de Tabaporã foi expulso do partido por conta de uma atitude revoltante que circula de maneira viral pelas redes sociais em forma de vídeo. Adonias Correira Santana abordou um morador de rua em Sinop-MT, fingindo que iria lhe dar alguma esmola. Na sequência, toma uma covarde atitude, e começa a desferir agressões.

Publicidade

O presidente do diretório estadual do PSL, Aécio Guerino, disse que o empresário envolvido na polêmica foi expulso do partido. Ainda nesta sexta-feira (10) foi assinado o ato de desfiliamento. “Espero que ele responda na Justiça pela agressão”, declarou.

A Polícia Civil conseguiu identificar os autores da agressão, e o episódio está sendo investigado. Como é possível ver nas imagens, o empresário Adonias está no banco do carona, enquanto o seu motorista é Hildebrando José dos Santos, o qual declarou que não irá se posicionar sobre o assunto. Adonias não foi localizado até o fechamento desta matéria.

Publicidade

A Polícia Civil informa que ambos poderão responder pelos crimes de injúria real – quando se ofende a dignidade de uma pessoa por meio de agressões físicas -, lesão corporal e constrangimento ilegal. Um advogado registrou boletim de ocorrência na delegacia de maneira voluntária, logo que soube do caso, dando ensejo para a abertura das investigações.

Publicidade

Nas imagens, o morador de rua aparece pedindo dinheiro e comida. Os dois se aproximam, dando a entender que fariam um gesto generoso, mas a atitude era mera isca para fazer com que a vítima se aproximasse, dando início para as agressões.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com