in

Jovem promessa do Grêmio pode estar de saída após briga entre diretoria e empresário

Lucas Uebel/Grêmio

Com o advento da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o futuro do jovem Ferreira no Grêmio, que já era incerto, virou uma incógnita. Antes que o futebol brasileiro fosse suspenso, o meia-atacante já havia tentado judicialmente e sem sucesso a quebra unilateral de seu contrato com o clube.

Publicidade

A ideia da diretoria do Tricolor Imortal era oferecer para Ferreira uma renovação até a temporada de 2023. Entretanto, os termos financeiros não agradaram o atleta e seu estafe. Após o descontentamento inicial, nenhuma das duas partes voltou a propor acordo, o que dá ares de indefinição para as tratativas.

De acordo com informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, em publicação no site GaúchaZH nesta sexta-feira (10), a grande verdade é que nenhuma das partes está querendo “dar o braço a torcer” nesta empreitada. Enquanto isso, o empresário Pablo Bueno, conhecido por suas inúmeras polêmicas, deixou claro que não irá mais realizar negócios juntamente com a equipe do Grêmio.

Publicidade

O empresário já esteve ligado em negociações com o clube, assessorando o jovem Tetê, que sequer atuou profissionalmente pelo Grêmio, sendo negociado pelo Shakhtar Donestk-UCR. Atualmente, o único envolvimento que Pablo Bueno tem com o Tricolor é por conta de Ferreira, atualmente com 22 anos.

Publicidade

Pela opinião de Eduardo Gabardo, o que resta nesta novela envolvendo as tratativas pelo meia-atacante são duas opções. A primeira e mais improvável é que seja selada uma renovação contratual, necessitando para isso de uma reaproximação entre as duas partes. Em contrapartida, o mais provável para o momento é a saída do garoto, por meio de pré-contrato no meio da próxima temporada – sendo que o vínculo atual vai até 2021 – ou uma negociação por valor abaixo da cotação de mercado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com