in

Grêmio abaixa o valor de Everton por causa do coronavírus e craque pode estar de saída

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, concedeu uma entrevista para a rádio italiana Si Gonfia la Rete, e um dos principais assuntos questionados foi a questão envolvendo Everton Cebolinha. O craque do Tricolor segue rendendo olhares de cobiça pelos gigantes europeus, e segundo o dirigente o clube está disposto a reduzir as quantias pedidas, tendo em vista a atual conjuntura do mercado da bola por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Embora confirme que o valor pedido pelo Grêmio por Everton continue sendo o equivalente à multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 446 milhões na cotação atual), o presidente admite que a diretoria pode reduzir este valor, diante da crise vivida pelo coronavírus.

“Estamos prontos para avaliar valores mais baixos do que os da cláusula, estou ciente de que o coronavírus mudará o mercado, mas você não pode iniciar uma negociação a menos que primeiro apresente uma proposta oficial (ao Grêmio) e uma proposta oficial para o Everton”, declarou Romildo Bolzan Júnior, deixando claro que até o momento não há nenhuma proposta oficial pelo jogador.

Publicidade

Em tom compreensivo, o dirigente já prometeu para o atacante que não irá “travar” a sua ascensão no futebol. Diante disso, o mais provável é que haja sua liberação do Tricolor Imortal caso uma proposta do Velho Continente seja apresentada.

Publicidade

“Sabemos que é uma classificação muito alta e não pretendemos cortar as asas do garoto, portanto, estamos dispostos a negociar se ele expressar sua vontade de se mudar para esse clube em particular”, adicionou em um segundo trecho da conversa, deixando clara a liberdade que dará ao atleta para negociar com outra equipe.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com