in

Com a Covid-19, Record ressuscita programa de Marcos Mion aos sábados

RecordTV

A Record voltará a a exibir o programa Legendários, que foi apresentado por Marcos Mion durante oito anos. A atração começa a ser reprisada a partir deste sábado(11), às 22h30. Com a pandemia do coronavírus e o isolamento social como consequência, a emissora pensou em uma nova estratégia para brigar pela vice-liderança, com direito a música, humor e plateia, assim como o programa de Serginho Groisman, na Rede Globo.

Publicidade

O programa saiu do ar em 2018 depois de fazer com que a Record ficasse em terceiro lugar nas noites de sexta. Anteriormente, o programa era exibido aos sábados e ficava em segundo lugar na disputa por audiência.

Após ter mudado o dia para sexta-feira e aumentar o faturamento, o Legendários perdeu audiência na grande São Paulo e ficou atrás da Globo e do SBT. A Record sempre brigou pelo segundo lugar, logo, decidiram tirar o programa do ar.

Publicidade

Marcos Mion continuou com o contrato assinado com a Record. Apresentou o reality A Casa, e A Fazenda. Na época, ele aceitou a decisão da emissora e disse que brigar com o Programa do Ratinho, no SBT, era muito complicado.

Publicidade

Mion foi para a Record com um salário alto depois da sua passagem de sucesso pela MTV. A primeira formação do Legendários era mais humorística, com quadros que abordavam ecologia e política. A primeira versão, que estreou em 2010, contava com um elenco de humoristas da MTV, além de outros talentos da TV.

Publicidade

No entanto, o programa não marcava muitos pontos no Ibope. No mês de setembro daquele ano, a Record decidiu colocar Carlos César Filho para dirigir a atração. Cada vez menos inovador, o Legendários não decolou e ficava muito atrás da Rede Globo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade