in

Primeiro apresentador gay do JN pede demissão da Globo, expõe salário pífio e desabafa

TV Globo

Um dos maiores talentos dentro da Rede Globo de Televisão era o jovem apresentador Matheus Ribeiro. O rapaz fazia parte da TV Anhanguera, uma conhecida afiliada da Globo no estado de Goiás.

Publicidade

Matheus ficou marcado na história do Jornal Nacional por ter sido o primeiro apresentador assumidamente homossexual a assumir a bancada do jornalístico mais famoso da TV brasileira.

Matheus era âncora do Jornal Anhanguera – 2° edição. Além disso, o jornalista também estava presente em diversos telejornais da GloboNews. Em seu começo de carreira na TV Anhanguera, Matheus atuava como repórter, mas seu destaque foi inevitável.

Publicidade

Por uma série de problemas e com o ápice de ter o salário cortado, um dos maiores talentos jornalísticos da TV Globo pediu demissão e fez um longo desabafo em uma carta para a TV Anhanguera.

Publicidade

O colunista Léo Dias teve acesso ao pedido de demissão e o divulgou. Matheus Ribeiro começa explicando que “diante de todos os fatos da última semana“, estaria solicitando sua demissão.

Publicidade

O apresentador acusou a emissora de estar o censurando por sua ascensão nas redes sociais, onde tem mais seguidores que a TV Anhanguera, como o próprio diz na carta.

Matheus reclama de ter sido advertido por uma foto com sua massagista, a qual cobraria 100 reais por um serviço. A emissora julgou como publicidade, que o jornalista não poderia fazer. Matheus diz que tira fotos com a maquiadora da emissora e nunca teria sido julgado como publicidade.

O jornalista também citou seu salário “ínfimo” de R$ 3.900,00. Matheus cita que outros jornalistas recebem acima de 15 mil reais com resultados inferiores aos que ele entregaria. Além disso, o jornalista teve horas extras cortadas, o que aumentava seu salário anteriormente.

Por fim, o apresentador também reclamou do fato de não poder fazer um vídeo ao vivo em seu Instagram para aumentar a interação com seus fãs. Matheus julga que seus fãs eram convertidos para a audiência da TV Anhanguera. O jovem finalizou dizendo que seu futuro é agora e que a TV ficou no passado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com