in

Bebê nasce prematuro, contrai coronavírus e morre 4 dias depois em Natal

Correio

Nesta quarta-feira (08/04), a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou o óbito de mais uma criança por causa da contaminação pelo coronavírus. A vítima foi um bebê de apenas quatro dias de vida, que nasceu prematuro em uma unidade de saúde da cidade de Natal.

Publicidade

A criança, que não teve gênero nem idade revelados, veio ao mundo quando a mãe estava com 30 semanas de gestação. Ela nasceu na madrugada do último dia 3 e apresentou insuficiência respiratória, tendo que ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber os devidos cuidados. 

Infelizmente, o bebê não conseguiu sobreviver e foi à óbito na última terça-feira (07/04). Não foi divulgado se a criança nasceu com o problema respiratório ou se ele foi adquirido depois da contaminação pelo coronavírus. O hospital também não divulgou se o recém-nascido tinha outras doenças.

Publicidade

A criança, depois de testar positivo para a Covid-19, se tornou a pessoa mais jovem do Brasil a morrer em decorrência da doença. Na semana passada, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará informou a morte de um bebê de três meses de vida, que era, até então, o paciente mais novo a falecer pela contaminação do vírus.

Publicidade

De acordo com informações repassadas pelo Ministério da Saúde, o número de casos no Brasil chegou a 15.927. Além disso, os casos de mortes em decorrência da Covid-19 alcançou 800. Até o momento, não foi disponibilizada vacina contra o vírus, que tem se espalhado em grande velocidade por todos os estados do país.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.