in

Alerta: bebê de 1 ano perde a vida atropelado acidentalmente pelo avô na garagem

Getty Images

Uma tragédia em família aconteceu nesta última terça-feira (7) quando um bebê de apenas 1 ano de idade sofreu um acidente doméstico fatal. O caso aconteceu na cidade de Ivoti, que fica no estado do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros o menino morreu em decorrência de um atropelamento pelo avô, sendo levado para o Hospital São José, porém ele não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente e morreu.

O acidente aconteceu por volta das 8h da manhã, na casa da família, o óbito foi confirmado poucas horas depois. A delegada responsável pelo caso, Michele Arigony, disse que a criança estava na garagem do idoso, residência essa que o pai e a mãe da criança estariam visitando.

Publicidade

Tudo aconteceu quando ele estava fazendo algumas manobras eu seu veículo, uma caminhonete Fiat Toro e não viu o bebê no local. “O caso será investigado pela Delegacia de Ivoti como homicídio culposo. Eles estavam no hospital, e este é um momento muito delicado. Então vamos aguardar para ouvir cada familiar”, disse a delegada.

Publicidade

Os casos considerados como homicídio culposo são significa que o culpado pela morte não teve a intensão de atentar contra a vida da vítima.

Publicidade

Esse caso serve de altera aos pais, uma vez que mesmo que o Sistema de Vigilância de Violência e Acidentes do Ministério da Saúde, não considere o atropelamento a causa mais comum de acidente com crianças, é preciso estar sempre com o alerta ligado. As causas mais comuns são: afogamento, queimadura, brinquedo, queda e intoxicação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .