in

Marcão do Povo recebe castigo do SBT e acaba suspenso após recado polêmico a Bolsonaro

Reprodução SBT

O jornalista Marcão do Povo virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (8). No dia anterior, ele havia feito um comentário polêmico no jornalístico exibido nas manhãs do SBT. Marcão do Povo pediu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a construção de um campo de concentração para atender os pacientes com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Muitos internautas criticaram Marcão do Povo pela sugestão. Os campos de concentração foram utilizados por Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Judeus e outros grupos minoritários eram enviados para o local e acabavam escravizados e mortos de maneira muito cruel.

Ao pedir a construção de um campo de concentração, Marcão do Povo virou alvo nas redes sociais e acabou punido também pelo SBT. A emissora de Silvio Santos divulgou nota assinada por sua diretoria, nesta quarta, em que anunciava a suspensão do apresentador. Dudu Camargo e Márcia Dantas vão ocupar o espaço de Marcão no noticiário.

Publicidade

Em nota, o SBT afirmou que a opinião do apresentador não reflete a opinião da emissora. “Desta forma, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas”, afirmou a nota.

Publicidade

O texto assinado pela diretoria do canal disse também que os jornalistas do SBT continuarão com a dura missão de informar a população.  Recentemente, o SBT suspendeu Rachel Sheherazade, por comentários nas redes sociais, e Lívia Andrade, por divulgar uma fake news que era associada à Igreja Universal do Reino de Deus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!