in

Maicon recorda imitação de galinha contra o Corinthians: ‘eu faria de novo’

IG

Maicon passou pelo São Paulo por pouco tempo, mas foi o suficiente para ele se tornar muito querido pela torcida. Em 2016, ele esteve no elenco que disputou a semifinal da Copa Libertadores da América. O Tricolor acabou derrotado diante do Atlético Nacional, da Colômbia.

Publicidade

No ano seguinte, Maicon ficou marcado pela comemoração de um gol no clássico contra o Corinthians, válido pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O jogo foi disputado no Estádio do Morumbi e terminou empatado por 1 a 1. Maicon comemorou seu gol imitando uma galinha, apelido pejorativo que o Corinthians recebe dos rivais.

O jogador, que atualmente joga no Al-Nassr, da Arábia Saudita, afirmou em entrevista ao Fox Sports Rádio que a comemoração batendo os braços como se fosse uma galinha foi algo de momento. Ele afirma que sentiu vontade e fez. Nada foi previamente combinado, segundo ele. 

Publicidade

Maicon disse ainda que tem respeito pelas equipes do futebol brasileiro, mas decidiu comemorar o gol daquele jeito, naquela hora. “Eu faria de novo”, disse ele na conversa com os jornalistas do canal fechado. O ex-zagueiro do São Paulo afirmou também que chegou a receber ameaças.

Publicidade

“Custou caro. Era mensagem ameaçando a minha mãe, o meu pai, me ameaçando, ameaçando todo mundo…claro que algumas mensagens foram mais pesadas, mas em momento algum eu perdi a calma, fiquei com medo. Não sou um bicho para ter medo de ninguém, não fiz nada de errado, para prejudicar ninguém”, afirmou o jogador. Maicon contou também que respondeu algumas mensagens recebidas e que ficou triste com o teor de algumas delas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!