in

6 famosos que não apoiam mais o presidente Jair Bolsonaro

Facebook Carlos Vereza

O ambiente político brasileiro durante a campanha eleitoral de 2018 foi bastante complexo. Em meio a tantas polêmicas e muitos embates quentes, alguns famosos se manifestaram publicamente e declararam apoio aos candidatos que estavam disputando o pleito.

Publicidade

Jair Bolsonaro, que acabou sendo eleito presidente da República com quase 58 milhões de votos, recebeu o apoio de muitos famosos durante a campanha. O problema para o presidente é que muitos desembarcaram do governo após as eleições.

Nos últimos dias, o ator Carlos Vereza, famoso por interpretar um senador honesto na novela O Rei do Gado, da Rede Globo, deixou claro que não apoia mais Jair Bolsonaro. O que motivou a decisão do veterano ator foi a briga entre o presidente e o ministro da Saúde Henrique Mandetta.

Publicidade

Vereza desabafou em postagem no Facebook. “Estava tentando defender Bolsonaro, não tanto por ele, mas pela normalidade das instituições. Mas ele desautorizar publicamente o ministro da saúde por ciúmes, não dá mais: tirei o time”, afirmou o ator.

Publicidade

Outros famosos também pularam do barco. Os deputados federais Alexandre Frota e Joice Hasselmann foram os primeiros. Ambos foram eleitos com apoio de Bolsonaro, mas já eram famosos antes da campanha. Frota fez novelas na Globo e Joice foi jornalista da Veja por muitos anos.

Publicidade

Danilo Gentili, apresentador do SBT, é outro que não apoia mais Bolsonaro. O humorista tem sido bastante critico ao presidente. Quando Bolsonaro foi eleito, Gentili fez uma live no YouTube para comemorar a derrota do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele também entrevistou o presidente no talk show The Noite.

O cantor Lobão, forte apoiador de Bolsonaro durante a campanha, também não apoia mais o presidente. Mesmo caminho foi seguido pelo youtuber Nando Moura. Alguns outros famosos continuam apoiando Jair Bolsonaro. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!