in

Mulheres são detidas, após saírem para caminhar à luz do dia em Niterói, no Rio

EXTRA

Muitas cidades em todo o país acabaram impondo a chamada ‘quarentena obrigatória’. Nesse caso, alguns espaços públicos, como um calçadão da praia, por exemplo, não pode ser usado pelos cidadãos para fazer exercícios. É o caso de Niterói, no Rio de Janeiro. Duas mulheres, por exemplo, acabaram sendo detidas nesse final de semana na região, após terem saído para caminhar. É o que mostra uma matéria do site do jornal carioca Extra. 

Publicidade

Mulheres decidem fazer exercício no calçadão da praia e acabam levadas para a delegacia

O vídeo foi gravado em Icaraí, bairro onde há o maior número de casos por Covid-19 em Niterói. Inicialmente, a polícia e a guarda municipal da região teria tentado conversar com as mulheres, pedindo que elas voltassem para casa. No entanto, elas não obedeceram a ordem dos agentes da lei. 

De acordo com a polícia, as mulheres foram levadas para a delegacia da região e vão responder por infração de medida sanitária. Elas vão responder também por desacato e resistência. Em nota, a prefeitura de Niterói falou sobre o assunto. 

Publicidade

Publicidade

“O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança da Prefeitura de Niterói informa que os agentes do Programa Niterói Presente agiram dentro da lei e fizeram a contenção conforme prevê o protocolo”, afirmou a Prefeitura de Niterói sobre o tema. 

Publicidade

No mundo, são mais de 1,3 milhão de infectados por coronavírus em todo o mundo.  O número de mortos por conta da doença já passa de 70 mil. No Brasil, são mais de doze mil casos da doença e mais de 550 pessoas que morreram do problema. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.