in

Luto: bebê de 3 meses morre por coronavírus e se torna vítima mais jovem do Brasil

Cidade Verde

O surto do novo coronavírus continua atingindo milhares de pessoas em todo mundo diariamente. No início desta semana, a doença fez mais uma vítima fatal, uma criança de apenas três meses de vida, que morava na cidade de Iguatu, localizada no interior do estado do Ceará.

Publicidade

A menina, que não teve o nome revelado, nasceu com Síndrome de Bartter, uma alteração nos rins que afeta a taxa de potássio no sangue. Devido ao seu problema, os pais não acharam que ela tinha contraído Covid-19, pois acreditaram que os sintomas eram decorrentes da doença com a qual nasceu.

Na última segunda-feira (06/04), o prefeito de Iguatu fez um vídeo em suas redes sociais e confirmou a notícia. A amostra de secreções da menina, colhida logo após sua morte, foi levada para o Lacen, Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará, para o qual têm sido enviados os testes de coronavírus, e o resultado foi entregue à Secretaria de Saúde do Município.

Publicidade

A menina começou a apresentar os sintomas da Covid-19 no último dia 05. Os pais a levaram até a UPA local e o médico que atendeu à paciente receitou antialérgicos e vitaminas. A mãe revelou que, antes de os sintomas aparecem, ela e a criança haviam ido ao Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, capital do estado, para uma consulta médica. Mas ela afirmou que a filha não teve contato com ninguém no local.

Publicidade

Com a confirmação do caso da criança, ela se tornou a pessoa mais jovem no Brasil a morrer pelo coronavírus. O número de mortes no país já ultrapassam 500 e o Ministério Público confirma mais de 12 mil casos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.