in

Luto: bebê de 3 meses morre por coronavírus e se torna vítima mais jovem do Brasil

Cidade Verde

O surto do novo coronavírus continua atingindo milhares de pessoas em todo mundo diariamente. No início desta semana, a doença fez mais uma vítima fatal, uma criança de apenas três meses de vida, que morava na cidade de Iguatu, localizada no interior do estado do Ceará.

Publicidade

A menina, que não teve o nome revelado, nasceu com Síndrome de Bartter, uma alteração nos rins que afeta a taxa de potássio no sangue. Devido ao seu problema, os pais não acharam que ela tinha contraído Covid-19, pois acreditaram que os sintomas eram decorrentes da doença com a qual nasceu.

Na última segunda-feira (06/04), o prefeito de Iguatu fez um vídeo em suas redes sociais e confirmou a notícia. A amostra de secreções da menina, colhida logo após sua morte, foi levada para o Lacen, Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará, para o qual têm sido enviados os testes de coronavírus, e o resultado foi entregue à Secretaria de Saúde do Município.

Publicidade

A menina começou a apresentar os sintomas da Covid-19 no último dia 05. Os pais a levaram até a UPA local e o médico que atendeu à paciente receitou antialérgicos e vitaminas. A mãe revelou que, antes de os sintomas aparecem, ela e a criança haviam ido ao Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, capital do estado, para uma consulta médica. Mas ela afirmou que a filha não teve contato com ninguém no local.

Publicidade

Com a confirmação do caso da criança, ela se tornou a pessoa mais jovem no Brasil a morrer pelo coronavírus. O número de mortes no país já ultrapassam 500 e o Ministério Público confirma mais de 12 mil casos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn