in

8 palavras amaldiçoadas que jamais devem ser ditas aos filhos

Divulgação/Plantãoaovivo

A maioria das pessoas acredita que as palavras tem poder. Isso pode ser comprovado já que na maioria das vezes a pessoa toma como verdade aquilo que ela escuta. Infelizmente, algumas crianças acabam crescendo em um ambiente familiar desprovido de amor, afeto e carinho, onde muitas palavras proferidas a elas são extremamente destrutivas e depreciativas.

Publicidade

Em ambientes desse tipo, os pais costumam se dirigir aos filhos com violência e xingamentos. O triste é que como resultado desse tipo de ambiente as crianças podem ter graves transtornos comportamentais. É possível observar isso em baixa autoestima, dificuldades de socialização e no desempenho escolar.

As dificuldades e transtornos podem acompanhar essa criança até a vida adulta. Veja abaixo 8 palavras amaldiçoadas que não devem ser ditas aos filhos.

Publicidade

Danado

Muitos pais acabam não tendo noção do verdadeiro significado de algumas palavras. Danado quer dizer estragado, corrompido ou aquele que foi condenado ao inferno, ou seja, bem pesado para dizer a uma criança.

Publicidade

Maldito

O significado é bem forte e quer dizer condenado, objeto de maldição ou aquele que é merecedor da maldição.

Publicidade

Sem futuro

Chamar uma criança de sem futuro pode deixar marcas profundas em sua formação psicológica. O significado é alguém ou alguma coisa que não compensar investimento ou não deve ser levada a sério, pois não vai ter nenhum retorno.

Nojento

É aquele causa nojo, repulsão, repugnância ou asqueroso. Portanto, é algo bem duro para se proferir a uma criança.

Imbecil

A palavra imbecil quer dizer que a pessoa não tem coragem, ou seja, alguém covarde e medroso. Pode também ter significado de uma pessoa sem modos que tem um comportamento arrogante e esnobe.

Covarde

Significa pessoa medrosa, que demostra o sentimento de covardia diante de alguma situação ou pessoa.

Praga

A palavra praga está atrelada a coisas ruins e tem como significado algo que é indesejado, maldito e maldoso.

Diabo

A palavra por si já diz tudo e está ligado a maldade, anjo rebelde que está com o destinado ao inferno, lugar que a bíblia retrata como algo terrível.

A criança que ouve mensagens depreciativas e negativas acaba se tornando uma pessoa com complexo de inferioridade. No futuro essa pode se envolver com situações como drogas, apresentar doenças como depressão e ansiedade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.